segunda-feira, 15 de novembro de 2010

gratos por quê?'

Gratos pelas mães

Há um provérbio judaico que diz: "Deus não podia estar em toda parte; por isso criou a mãe."

Escreveu um notável autor: "Quase sempre de todas as coisas lindas da vida, elas nos vêm em duas ou três, em dezenas ou centenas. Há abundância de rosas, de estrelas, de raios de Sol, de arco-íris, muitos irmãos, irmãs, tios, tias, primos, primas, mas cada pessoa só tem uma mãe neste vasto mundo."

Por isso, esforça-te por fazer a vida dela alegre e iluminada. Fala-lhe em termos de amor. Estenda-lhe sua mão auxiliadora. Se distante, escreva-lhe uma carta amorosa, contando-lhe o quanto a ama. Se já descansa no sono da morte, então, filho, peça a Deus força para conduzir uma vida tão pura, a fim de que seja uma honra ao seu sagrado nome.
MÃE, nome mais sublime da Terra. É o primeiro nome que o bebê balbucia, aprendendo a falar. O nome que a criança pronuncia quando está em perigo; é o ente que continua, embora esgotado, ao lado do filho ou filha enferma; é o ser considerado e amado em todas as idades, e ninguém, de são juízo, ousaria levantar a mão contra a sua própria mãe.

Já dizia certa escritora famosa: "O rei em seu trono não tem função mais elevada que a mãe. A mãe é a rainha do lar. Um anjo não desejaria missão mais elevada, pois em fazendo sua obra, ela está realizando serviço para Deus. O trabalho da mãe lhe é dado por Deus. Em meio a todas as atividades da vida são os filhos o mais sagrado dever da mãe."

Ouçamos o coro de grandes filhos:
"O paraíso das Mães é junto ao berço dos filhos."

"O colar mais precioso que orna uma mãe são os braços de seu filho."
"A excelsa deusa de toda a minha existência, essa diva que me segue os passos; tudo o que sou foi por ti, doce Mãe!"

"Um sorriso na boca
Uma lágrima nos olhos
Um filhinho no braço
E Deus no coração."

Poderíamos continuar ouvindo os filhos que se fizeram célebres, guiados firmemente pela mão segura de suas mães.

Filhos de todas as idades, honrai vosso pai e mãe, pois a promessa é de uma vida prolongada, conforme S. Paulo, que afirma: "Honra a teu pai e a tua mãe para que te vá bem e vivas muito tempo sobre a Terra."
Gratos a Deus pelas mães, pois de suas mãos saem modelados os homens que se tornarão em benção a todos.

Senhor, mais uma vez, gratos pelas nossas mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário