terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cansei !

Cansei de tentar agradar todo mundo!
Percebi que não vale a pena.
Se eu agrado um, desagrado o outro
e se agrado os dois,
pra um deles eu estou mentindo,
isso quando não estou mentindo
para os dois!

Algumas vezes eu menti até pra mim mesmo,
fingindo que eu estava fazendo a coisa certa
e que estava tudo bem ...
Tudo isso pra que?
Pra, depois de um certo tempo,
tudo o que eu inventei cair por terra e
a verdade aparecer!
E olha que ela aparece porque a mentira
tem perna curta e só sabe andar para trás!

Cansei de correr atrás de sonhos e
de pessoas para realizá-los!
Cansei de tentar e não conseguir!
Cansei de falar e ninguém me ouvir!

Cansei de escutar palavras repetidas, frases ensaiadas
mentiras disfarçadas!
Cansei de escutar as pessoas falando da boca pra fora
sem, sequer, pensar!
Eu quero escutar as pessoas falando
do coração pra dentro, e cada vez mais alto!
Eu quero te ouvir dizer a verdade, sem medo,
sem voltas, sem esconder a boca!
Eu quero olhar no fundo dos teus olhos
e tirar conclusões do teu silêncio!

Cansei de falar o que você quer ouvir
e o que eu não quero dizer!
Cansei de te fazer acreditar que tudo é perfeito
e ter que aguentar a realidade sozinho!
Contos de fadas não existem e
a vida não se resume a vilões e mocinhos!
Você é o vilão e o mocinho, um de cada vez
e os dois ao mesmo tempo!

Assim é a vida, tudo fora do lugar!
Tudo se repete vez após vez, pessoa após pessoa, sempre!
Eu cansei de tudo isso e agora que você sabe de tudo,
quem sabe amanhã ou depois você também não se canse
e possa me ajudar a enfrentar a realidade ...

Por enquanto eu sigo sozinho, cansado,
mas sigo, até o fim ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário