quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sabe ...

O ano está terminando e de todos os planos que eu tinha pra esse ano, não realizei quase nenhum! Bom, a princípio esta seria uma afirmação triste, afinal planos são feitos visando serem realizados, mas esse ano foi um tanto quanto surpreendente pra mim.
Esse ano eu aprendi a perder !  Talvez muita gente não entenda essa frase mas quem entende, sabe o porque dela.  Em 2010 eu compreendi melhor o significado de algumas palavras como saudade, solidão, depressão, amizade, esperança, fé ...
Muitas coisas aconteceram, situações novas, e eu tive que aprender a reagir a elas, mas foi tanta coisa boa neste ano, e é isso o que vai ficar guardado.
Hoje, a duas semanas do fim de mais um ano, eu tenho segurança pra falar que, apesar de tantas coisas complicadas, de dias tão difíceis, novos dias vieram, e trouxeram com eles nova vida, novos amigos, nova felicidade, nova esperança pra acordar cada dia e lutar por mais um dia feliz!
Eu costumo dizer o seguinte, em pensamento, a cada dia pela manhã:
Bom dia, hoje é dia 15 de dezembro de 2010. Hoje, é o dia mais feliz da minha vida!
Eu descobri que viver assim é bom, que é importante buscar motivos durante o dia, para que ele seja mesmo o dia mais feliz da minha vida, e que esses motivos não são coisas grandiosas como alguém gritando que me ama em um megafone, mas coisas simples como uma gentileza correspondida com um obrigado.
No primeiro dia de 2010 eu era uma pessoa, que supunha ter tudo de que precisava para ser feliz. No último dia, eu posso acreditar na mesma coisa, com uma diferença:
Motivos para acreditar nisso, agora sim eu tenho os mais reais deles, e certeza de que isso é sim, verdade, agora sim eu tenho, plena!
Em 2010 eu cresci muito, aprendi muito mesmo, fiquei mal, como eu nunca desejaria a ninguém ficar, e recomecei, como eu aconselharia a cada pessoa recomeçar um dia.
Foi difícil, nossa, como foi difícil! Alguns dias eu queria simplismente não ter acordado, não ter vivido, Nem tudo que eu vivi neste ano se aproveita, mas nem tudo foi perdido. Eu fiz tanta coisa que eu nem me lembro, coisas boas, dias felizes, dias de sol, e porque não, dias de chuva!
Eu me sinto bem, como eu nunca me senti, em paz.
Eu sei que Deus está aqui, onde Ele deve ficar pra sempre.
Eu sei que estou no caminho certo, e peço somente que Ele continue me guiando neste caminho, pois ele leva ao único lugar onde eu realmente desejo estar, bem pertinho desse Deus maravilhoso!
Obrigado Pai, por esses 365 dias de luta, de aprendizado, de vitória!
Obrigado pelo seu cuidado, sua segurança, seu abrigo, sua direção, por me carregar nos braços quando minhas forças me faltaram e por me devolver a vontade de viver!

Por cada segundo deste ano, simplismente, OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário