quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Aprendendo a amar

Aprendendo a Amar

Ao aprender a amar o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procura-la: dentro de si mesmo.
O mundo da emoção não aceita atos heróicos tais como “de hoje em diante acordarei de bom humor”, “daqui pra frente serei uma pessoa calma”, “de agora em diante serei uma pessoa feliz com alto astral e cheio de auto-estima”. Grande engano! No calor da segunda-feira todas essas intenções se evaporam, no mundo da emoção as palavras-chave são “treinamento” e “educação”. Você precisa treinar sua emoção para ser feliz. Você precisa educa-la para superar as perdas e as frustrações, caso contrário sua emoção nunca será estável e nem capaz de contemplar o brilho nos pequenos eventos da rotina diária.
Você contempla o belo?
Pisou na terra um excelente mestre da emoção. Ele conseguia erguer os olhos e enxergar o belo num ambiente de pedras e areias. No auge da fama e sob intensa perseguição ele fazia pausas e dizia: “- Olhai os lírios do campo”. Somente alguém plenamente feliz e em paz é capaz de gerenciar seus pensamentos e fazer de uma pequena flor um espetáculo aos seus olhos.
A vida é belíssima, mas não é tão simples vive-la. As vezes ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou ingrime como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem! Pense, recorde, você é o campeão daquele concurso onde havia mais de quarenta milhões de concorrentes. Talvez fosse melhor desistir e se conformar com a derrota, mas você era teimoso, sua garra era incrível, por isso jamais admitiu recuar. A palavra desistir não fazia parte do seu dicionário genético. Por quê? Porque se perdesse essa corrida, perderia o maior prêmio da história. Sabe qual? A VIDA. Você nasceu e está aqui há anos. Você tem vencido até hoje e se não fosse assim não estaria aqui agora neste exato momento lendo este texto. Sei que não vai ser agora que vai desistir
E não esqueça de desfrutar cada dia mais o seu grande prêmio.

' Toth

Nenhum comentário:

Postar um comentário