sábado, 9 de julho de 2011

Decisão

O mundo não tem descanso e não quer permitir que os seus moradores descansem.
Todos os dias as nossas preocupações nos tomam e ditam a velocidade dos nosso passos, cada vez mais apressados, para conseguir terminar projetos, cumprir compromissos, alcançar objetivos que, na verdade, nunca terão fim.  O mundo prega que é preciso sempre buscar mais, que nada está bom, que é possível sempre ser melhor, melhor que o outro, e que pra isso você precisa passar por cima daquele que corre ao seu lado. No modelo mundano as pessoas são sempre ameaças, obstáculos, inimigos, e apenas o seu eu é o que deve importar. Uma forma egoísta de viver, de interagir, de lidar com as pessoas. Se algo não é bom para você, não vale a pena.
Deve-se tirar o maior proveito possível das pessoas sem precisar fazer nada por elas em troca e quando se faz alguma coisa por alguém espera-se muitas vezes mais dela como retorno. Não se pode parar para ajudar quem precisa pois isso o fará perder tempo que poderia ser usado para ganhar alguma coisa para si, principalmente dinheiro, que é o que faz funcionar o mundo de hoje.  Cada vez mais poder, posses, coisas das quais não se precisa para viver, mas se precisa para esconder o infinito vazio que existe dentro de cada pessoa que gasta seu tempo nisso.
Buscar essas coisas é o que mais importa e é nisso que se consome cada minuto da vida. O inimigo das almas tece uma teia muito bem projetada para que você perca todo o seu tempo com coisas desse tipo e não sobre um segundo sequer para buscar a Deus, para observar o que Ele fez, para agradecer pelo sol que brilha e faz a vida se renovar a cada dia. Vivemos como filhos de um pai que nos colocou no mundo e nos abandonou, esquecendo-se de nós, seus filhos, e nos deixando abandonados à própria sorte. Essa é a idéia que o inimigo tenta colocar em nossa mente mas não o faz assim, diretamente, mas através de pequenas coisas soltas que parecem não oferecer nenhum perigo e acabam passando desapercebidas aos nossos olhos tão distraídos.
Assim você esquece do teu Deus. Não tem mais tempo para Ele. Está muito ocupado com coisas que 'precisa terminar' e Deus pode ficar para depois. Diz 'quando eu terminar isso eu terei um tempinho para Deus' e o inimigo se aproveita disso, fazendo com que isso não tenha um fim nunca. Sempre há algo mais para fazer, um detalhe ainda por acertar, algo assim. E Deus?
Olha querido, Deus está a esperar, buscando de diversas formas chamar a sua atenção para Ele, procurando abrir-lhe os olhos para que venhas exergar o quão envolvido nas artimanhas do inimigo você se encontra. Nosso Pai de amor que tudo faz por nós está a nos chamar e nós dizemos 'espera um pouco Deus, já vou.'
E ele espera pacientemente. Mas nós quando precisamos dEle queremos que Ele nos responda no exato momento em que pedimos. E tomados pela nossa própria razão ousamos erguer a voz e dizer 'não é esse o Deus que está sempre pronto a escutar, que está em todo lugar, porque não me responde agora que preciso?'
Nossa visão está tão distorcida que nos colocamos na posição de criadores e queremos criar o nosso próprio deus, que faça tudo o que queremos, quando queremos, da maneira que queremos e rápido, pois temos pressa!
Onde está o respeito por Aquele que criou o céu, a terra, você!?
Acaso és mais importante que o teu Criador para que lhe possas exigir algo?
És pó, e voltarás a ser pó. Subestimamos o poder de Deus e exaltamos o nosso próprio poder. Filho, não te enganes nos caminhos do inimigo que tenta de todar as formas iludir e obscurecer a visão dos filhos de Deus. Não passamos de pecadores imundos do pecado que nos consome e nos afasta do nosso Pai. Tudo o que vemos é lixo, é nada. Tudo o que temos será um dia, consumido pelo fogo que virá do céu e o que restará deste mundo do qual julgamos ser donos? Nada!
Guarda na tua mente que o teu lugar não é aqui. Tome tempo para buscar a presença de Deus na tua vida, para buscar a aprovação dEle e não a dos homens. Prefira ocupar-se das coisas de Deus e não das tuas próprias coisas. Mesmo depois de tudo, teu Pai ainda te espera. Busca-O enquanto se pode achar, enquanto o Seu braço ainda está estendido para te resgatar das garras do mal, pois chegará o dia, e está próximo, em que a benção de Deus irá se retirar de sobre a terra e neste dia, aquele que estiver salvo permanecerá salvo e o perdido estará para sempre perdido.
Decide o que tu queres enquanto podes e busca o teu caminho, busca a proteção do Pai, busca a salvação que Ele oferece a todo aquele que nEle crê. Entrega o teu coração ao único que pode te dar a vida eterna e te afasta da presença do inimigo.
Ao tomar esta decisão, o inimigo vai se irar contra ti, vai procurar te ter de volta com todas as suas forças e irá te tentar a voltar para ele mas não precisas ter medo.
Agora tu pertences ao Deus Poderoso que já venceu o inimigo e te dá esta vitória de graça, basta aceitar. Escolhe por Jesus e alegra-te na sua paz. Ele te espera, não demora. 'Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem as do futuro, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor' ( Romanos 8:38-39) amém!



                                                                        ' - W.bOy - ' , 09 07 2011 .

Um comentário:

  1. Que bela mensagem...
    Parabéns!
    Todos nós devemos refletir e muito sobre esse assunto!

    ResponderExcluir