quinta-feira, 21 de outubro de 2010

gratos por quê?'

Gratos sempre

 - Minha filha - disse certa mãe à filhinha de apenas oito anos de idade que sempre lamentava o fato de ser pobre - por quanto venderia tuas pernas?

- Minhas pernas?

- Sim, tuas pernas! Quer mil reais por elas?

- Não mamãe, com elas eu corro, eu brinco ...

- E teus braços, quer vendê-los? Parece que não são lá muito úteis ...

- Nãos os venderei por um milhão de reais ...

- Quer, então, vender os teus ouvidos?
Te darei cinco milhões de reais.

- Nunca, mamãe! Não gostaria de ser surda. Gosto tanto de ouvir o canto dos pássaros.

- Está certo. Quer, finalmente, vender os teus olhos por cinquenta milhões de reais?

- Também não, mãezinha! Por dinheiro nenhum venderei os meus dois olhinhos ...

- Bem, filhinha! Não deves então jamais ofender a Deus, porque, sendo pobre, és muito rica. A saúde, o bem-estar, valem mais do que todo o ouro do mundo.

Quanta riqueza, e nós, muitas vezes, não a reconhecemos. Pensamos que riqueza é dinheiro, propriedades, vida luxuosa, etc. As riquezas que este mundo nos oferece constituem um deus muito fraco. Diz Henrik Ibsen:
" Conseguem alimento, mas não apetite. Medicamentos, mas não saúde; amizade, não amigos; servos, não lealdade; dias alegres, não paz e felicidade." Não, não são só as riquezas apresentadas nesta história, mas temos ainda mais outras riquezas, como uma vida honrosa, uma consciência pura, sem remorsos, sem medo, sem preconceitos. Uma fé fixa no futuro, na breve volta de Jesus em glória, com todos os Seus anjos para nos dar uma morada cheia de felicidade com os meus familiares nas mansões celestes, segundo a Sua promessa.

Um amor que faz amar os amigos e inimigos; os pobres e os ricos; os que nos amam e os que nos odeiam; os que são bons e os que são maus; os cultos e os incultos; de todos os povos e nações do mundo.

Uma esperança de rever os queridos que a morte levou, por intermédio da ressurreição, conforme revelado nas Sagradas Escrituras, porque veio Jesus Cristo e aniquilou a morte ao retomar a vida, depois de pagar a nossa culpa no Calvário.

Esta ressurreição se dará na Sua vinda que, segundo os sinais por Ele dados, será "nesta geração".

Amigo, estamos vivendo nos dias em que Jesus vai voltar. Estejamos todos preparados a fim de receber esta eterna felicidade! Sejamos sempre gratos ao nosso Deus!

Rodolpho Belz

Nenhum comentário:

Postar um comentário