sábado, 23 de outubro de 2010

meditações diárias'

Sábado, 23 de outubro


Ele merece todo o meu louvor


Certamente vou Te louvar durante toda a minha vida. Levanto as minhas mãos e oro a Ti, confiado em Teu poder. Salmo 63:4, Bíblia Viva

–Mamãe, vamos ver por que as pessoas estão correndo com folhas de árvores na mão?

Era próximo à festa da Páscoa e a cidade estava cheia de viajantes. José e sua mãe foram verificar. Muitas pessoas cantavam. Era como se saudassem alguém. José viu que um Homem, montado num jumentinho, Se aproximava. Muitos dentre a multidão colocavam no chão os ramos que levavam na mão. Outros tiravam o próprio manto para completar o tapete.

As pessoas saudavam: “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!” (Lucas 19:38, NVI). As crianças cantavam com toda a força. Algumas mães com os filhos no colo choravam de alegria. Bartimeu, que fora cego, estava ali. Lázaro estava próximo ao jumentinho. Ele era o centro dos comentários, pois estivera morto e agora estava ali também louvando o Rei, com toda a saúde. Pessoas outrora doentes, aleijadas, surdas, cegas, leprosas, estavam ali.

O Homem do jumentinho, o Rei Jesus, a despeito de toda aquela alegria, parecia distrair-Se algumas vezes. Depois, voltava-se à multidão e participava da alegria.

Pela primeira vez, Ele era recebido com as honras que tanto merecia. Pela primeira vez, era saudado como deveria ser: um Rei. Pela primeira vez, Ele fora colocado no lugar que Lhe era devido. Mas seria por pouco tempo. Logo aquela alegria se transformaria em prantos. Aquela multidão logo estaria vendo seu Salvador pendurado numa cruz, dando novamente de Si pelos outros – por mim, por você. Nenhum manto que cobria agora o caminho poderia cobri-Lo, então. Nenhum louvor, mas silêncio e dor se veriam. Até a natureza empalideceria diante da cena que estava por vir.

Jesus merece nosso louvor e gratidão constantemente. Não posso me esquecer disso em momento algum. Ele é o meu Rei, o meu Salvador. Estou Lhe dando o louvor que Ele merece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário