segunda-feira, 18 de outubro de 2010

meditações diárias'

Segunda, 18 de outubro


Quero ser dEle


Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Salmo 51:10, ARC

Jesus Se aproximava. O coração de Zaqueu bateu mais forte. Uma felicidade imensa tomou conta dele. É engraçado, mas parecia que ele esperava encontrar alguém que já conhecia havia muito tempo.

Quando Jesus chegou bem embaixo do galho em que ele estava, parou. Isso era demais! Poderia vê-Lo melhor agora. O Mestre olhou em sua direção. Os olhos de Zaqueu encontraram os de Jesus e Ele parecia ler seus pensamentos, seus sentimentos, sua vida. Não importava. Queria que Ele soubesse tudo mesmo. Queria que Ele soubesse que Suas palavras haviam mudado sua vida e que ele se sentia o homem mais feliz do mundo.

– Olá, Zaqueu! Você pode descer da árvore? Gostaria de passar esta noite em sua casa.

Ele o chamara pelo nome e ainda disse que desejava ir até sua casa? Era muita coisa para aquele pequeno homem, mas que começava a se tornar grande.

Durante algumas horas, Zaqueu teve a oportunidade que muitos de nós gostaríamos de ter: hospedar Jesus no lar. Pôde ouvi-Lo falar e ensinar-lhe muitas lições preciosas; pôde confessar a Ele seus pecados e mostrar o quanto queria servi-Lo. Prometeu que restituiria a todos que havia enganado e, se alguém se sentisse ofendido, devolveria quatro vezes mais e ainda repartiria seus bens com os pobres (Lucas 19:1-10).

Jesus não passara por aquela cidade por acaso. Queria dar a Zaqueu a certeza de Seu amor. Queria que soubesse que ele fazia parte de Sua família e que Ele estava feliz com a mudança em seu coração.

Somos importantes para Jesus e Ele nos busca onde estivermos, pois quer nos mostrar Seu amor e dar-nos Seu perdão e paz.

A alegria de ter Jesus em nossa vida não se compara a nada mais. O que você está esperando? Deixe-O achá-lo. Você pode tê-Lo sempre em seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário