quarta-feira, 13 de outubro de 2010

meditações diárias'

Quarta, 13 de outubro


Espere um pouco


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Abias chegou por detrás de Mara e fechou os olhos dela com as mãos. Ela sabia quem era. Afastou as mãos dele e ele estendeu-lhe um ramalhete de flores do campo colhidas por ele.

– Quer casar-se comigo?

– Abias, querido, a vida de casado exige maturidade. Você deverá assumir uma família e sustentá-la. Terá muitas responsabilidades diante da sociedade. Tem certeza de que ainda não é cedo?

– Você está dizendo que eu sou irresponsável? É claro que sei de tudo isso, senão, não estaria lhe fazendo esse pedido. Amo você e tenho certeza disso. Você não?

– Para falar a verdade, às vezes acho que não. Você parece tão imaturo, enjoa fácil das coisas. Sabe, não é persistente no que faz. E…

– Acho que é você que não me ama.

– Eu amo você, mas acho que poderíamos esperar um pouco mais.

– Não sei por quê. Vou cuidar muito bem de você e de nossos filhos. Você verá!

Apesar da observação de Mara, Abias convenceu os pais dela. Como em todo casamento, a cerimônia, a festa, as roupas, enfim, tudo foi maravilhoso. Mas os dias normais chegaram. O encanto das novidades passou e Abias sentiu saudade da liberdade, das saídas com os amigos. Sentia-se cansado de ter que trabalhar de sol a sol. Via os amigos se divertindo e livres de responsabilidades, e, se sentia desejoso de estar com eles. Mara percebeu a tristeza do marido e perguntou-lhe o que se passava. Ele jamais poderia falar para ela, pois ela o havia advertido.

O casamento tornou-se um fardo. Já não sentia que amava a esposa como antes e Mara percebeu que ele a evitava. Começou a passar mais tempo com os amigos e chegar tarde em casa. Eles o aconselharam a deixar a esposa.

Querido juvenil e adolescente, há tempo para tudo. Não queira apressar as coisas. Agora é tempo de você se dedicar a estudar, aprender, amadurecer. Assumir compromissos antes do tempo certo é queimar etapas em sua vida. Espere a hora certa para realizar seus sonhos e você será feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário