sexta-feira, 8 de outubro de 2010

meditações diárias'

Quinta, 7 de outubro


Ele quer me dar algo melhor


Pois eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38, 39

Jesus olhou para Abiezer. Seu coração ligou-se ao dele, mas resolveu testá-lo. Sabia das suas riquezas. Queria dar-lhe uma oportunidade de pensar em sua vida e prioridades.

– “Venda tudo o que você tem. Depois, venha e siga-Me” (Lucas 18:22).

Num relance, Abiezer se viu pobre, vivendo de filosofias. Seria isso que desejava? Seu pai lhe falara tantas vezes que as riquezas eram bênçãos de Deus, prometidas ao Seu povo. Não poderia ele fazer muito mais pelo Mestre com elas? Por que lhe pedira algo assim? Não, talvez Ele não fosse o Messias. Não sabia de sua situação privilegiada, pois não lhe teria pedido algo tão ridículo.

Jesus esperou uma resposta. Seu olhar apelava para o jovem rapaz. Este, porém, deu as costas a Jesus e foi embora. Suas riquezas o acompanhariam aqui na Terra, mas ele jamais compreenderia que Jesus havia lhe oferecido algo muito melhor e mais precioso: a vida eterna. Às vezes, pensamos que estamos servindo a Deus, como pensava Abiezer. No entanto, nosso coração pode estar nos enganando. Por isso, Davi pediu: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos” (Salmo 139:23).

E aí, já pensou? O que você vai escolher? Coisas que lhe dão privilégios aqui neste mundo ou coisas eternas?

A escolha está em suas mãos. Hoje, Jesus olha para você como olhou para Abiezer e apela ao seu coração. Talvez você “abra mão” de alguns privilégios mundanos, mas não se esqueça de que eles são passageiros. A vida eterna, não.

Que nada possa separar você do amor de Deus: nem estudos, profissão, dinheiro, televisão, esportes, amigos, drogas, momentos de prazer, nem namorado ou namorada… Nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário