sexta-feira, 15 de outubro de 2010

meditações diárias'

Sexta, 15 de outubro


Quero mesmo estar com Ele?


Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mateus 6:21

–Papai, papai, chegamos! – o pequeno Isaque correu até o escritório do pai, que lhe deu um gostoso abraço.

– E, então, como foi o passeio? Conseguiram ver o Mestre?

– Ele me pegou no colo e contou histórias para mim!

– Para você e para todas as outras crianças – completou a mãe.

– Você chegou bem perto dEle, mesmo?

– Ele abençoou e deu atenção a todas as crianças que estavam lá – disse o pequeno.

– Também conversou conosco, as mães, e nos deu conselhos e ânimo. Foi muito bom! Você deveria ter ido conosco!

– Não podia deixar o trabalho. O que mais Ele falou?

– Falou sobre bondade. Amor ao próximo, sobre guardar a lei…

– Qual lei?

– Amar a Deus sobre todas as coisas. Não matar, não adulterar, não roubar…

Zaqueu pigarreou, querendo disfarçar. Isaque prosseguiu:

– Apareceu lá um rapaz muito rico e fez uma pergunta para Jesus sobre o que ele poderia fazer para herdar a vida eterna.

– E o que Ele respondeu?

– Que é muito difícil um rico entrar no Reino de Deus.

– O quê?

– Isaque, não foi bem assim.

– É claro que foi, mamãe!

– Ele disse que deveríamos guardar a lei e repartir nossos bens com os pobres. Só assim teremos um tesouro no Céu. Acho que o rapaz não gostou da ideia de repartir sua riqueza.

– Então, para eu ir para o Céu preciso repartir meus bens? Tudo o que tenho?

– Acho que Ele quis dizer que devemos ser honestos e não esquecer as necessidades dos outros – respondeu a esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário